Sessão Explicativa sobre o Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário – Protocolo 2025-2026

A UDIPSS Santarém promoveu, no passado dia 12 de junho de 2025, uma Sessão Explicativa sobre o Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário – Protocolo 2025-2026, em colaboração com a CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.

A iniciativa teve como objetivo esclarecer dúvidas das IPSS associadas e aprofundar o conhecimento sobre o novo protocolo, promovendo uma aplicação mais eficaz e alinhada com os desafios do setor.
Estiveram presentes a Presidente da UDIPSS Santarém, Dr.ª Tânia Gaspar, e, em representação da CNIS, o Vice-Presidente Dr. Eleutério Alves, a Assessora Jurídica Dr.ª Filomena Bordalo, e as técnicas do Departamento Técnico, Dr.ª Patrícia Monteiro e Dr.ª Mafalda Jesus. A sessão teve lugar no auditório da Estação Zootécnica de Santarém, reunindo cerca de 60 participantes. A elevada adesão reflete o empenho das IPSS em unir esforços para fortalecer o setor social, numa missão comum de defesa dos direitos de cidadãos, utentes e colaboradores.

Últimas Notícias e Artigos
Confira as nossas últimas notícias e artigos.

Mensagem da Presidente

Entendemos que as pessoas nas nossas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), após um período de revezes extremos, quer pelo contexto pandémico, que a todos desgastou física e psicologicamente, quer pela atual conjuntura, se confrontam, de novo, com os enormes desafios ao nível da gestão das instituições, requerendo assim uma UNIÃO que seja próxima e priorize o apoio às suas associadas.

Seremos, enquanto estrutura representativa intermédia, a mediação e o facilitador de diálogos entre parceiros, congéneres e estruturas de cúpula, levando de viva-voz, contributos e propostas à concertação e definição de políticas sociais públicas.

Pretendemos colaborar em prol da segurança, da estabilidade, do rigor, da transparência, do processo de dinamização da imagem, da comunicação, do papel e atuação das Instituições, junto dos seus parceiros, dos seus financiadores, da conquista de novos financiamentos para as atividades, da otimização e da eficiência, para a sustentabilidade das Instituições.