O Governo das IPSS

Partilhamos o nosso dia de trabalho no âmbito da nossa mais recente Ação de Formação, que se realizou no passado dia 14 do corrente, subordinada ao tema ”O Governo das IPSS”, conduzida pelo estimado Doutor Sérgio Pratas.

Esta formação presencial de 6 horas conquistou novos horizontes e proporcionou uma oportunidade única para aprofundarmos conhecimentos essenciais sobre a gestão, democracia, transparência e o funcionamento das IPSS.

Os conteúdos programáticos abordados incluíram: "As IPSS: Realidade Heterogénea e Complexa", sobre a diversidade e complexidade das IPSS. "O Governo das IPSS", focado numa gestão eficaz; "Quadro Normativo Aplicável", com uma análise do quadro legal das IPSS; "O Governo das IPSS: Princípios Orientadores", onde se discutiram os princípios fundamentais que devem orientar as IPSS, e por fim, "Democracia e Transparência", que destacou a importância da prática democrática e da transparência, promovendo a confiança e o envolvimento da comunidade.

Agradecemos a todos os participantes que, com a partilha das suas experiências, tornaram esta formação tão enriquecedora.

Esperamos continuar a contar com a vossa presença em futuras iniciativas.

Juntos, fortalecemos a nossa capacidade de fazer a diferença!

Convocatória

Convidamos todos os associados a participar na Assembleia-Geral Ordinária da UDIPSS Santarém, que será realizada no dia 22 de novembro de 2024, às 15h00, na nossa sede.

22 de novembro de 2024, às 15h00

Últimas Notícias e Artigos
Confira as nossas últimas notícias e artigos.

Mensagem da Presidente

Entendemos que as pessoas nas nossas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), após um período de revezes extremos, quer pelo contexto pandémico, que a todos desgastou física e psicologicamente, quer pela atual conjuntura, se confrontam, de novo, com os enormes desafios ao nível da gestão das instituições, requerendo assim uma UNIÃO que seja próxima e priorize o apoio às suas associadas.

Seremos, enquanto estrutura representativa intermédia, a mediação e o facilitador de diálogos entre parceiros, congéneres e estruturas de cúpula, levando de viva-voz, contributos e propostas à concertação e definição de políticas sociais públicas.

Pretendemos colaborar em prol da segurança, da estabilidade, do rigor, da transparência, do processo de dinamização da imagem, da comunicação, do papel e atuação das Instituições, junto dos seus parceiros, dos seus financiadores, da conquista de novos financiamentos para as atividades, da otimização e da eficiência, para a sustentabilidade das Instituições.